R.A.F.E.P: DECISÕES PARA O TRIUNFO ESPIRITUAL

Em 2020, desejo a você R.A.F.E.P: que sua espiritualidade cresça e garanta a você a vitória sobre todos os seus desafios.


Missa no Monte Tabor, Israel

Espiritualidade é relacionamento. Cresce ou definha... esquenta ou esfria. Como tem sido o seu relacionamento com Deus? Houve muitos altos e baixos? Percebe que algo deveria melhorar? Parece que não consegue dar passos firmes para ter uma espiritualidade mais forte, mais robusta? Então os conselhos que seguem são para você.


Conhecer mais para amar mais. Ninguém ama quem não conhece e nenhum amor resiste ao desinteresse... Se você deseja crescer na espiritualidade, é essencial que você procure conhecer um pouco mais sobre a Palavra de Deus, sobre o Evangelho. Eis o primeiro conselho essencial para uma espiritualidade forte: reserve um tempo para ler, meditar e rezar a Palavra de Deus, especialmente o Evangelho. Temos aplicativos para celular com a leitura diária do Evangelho... Não temos desculpa.


A reclamação nos derruba, a gratidão nos levanta. Tudo é uma questão de perspectiva. Em vez de cantar a ladainha dos desesperados, reclamando de tudo e de todos, que tal olhar aquilo de bom que está acontecendo, por mais simples que pareça? O segundo conselho essencial para uma espiritualidade forte: agradeça mais a Deus e às pessoas ao seu redor. A gratidão desperta em nós e nos outros uma força imensa para superar as dificuldades da vida. Faça o teste: agradeça mais!


O mundo tem nos sobrecarregado: não somos de ferro. Graças a tantas facilidades do mundo moderno (o carro, o celular e o computador) começamos a fazer muita coisa e a diminuir nosso tempo para as coisas essenciais da vida. Será que toda a correria que nos afasta da família ou nos deixa impacientes quando estamos com ela vale a pena? Eis o terceiro conselho essencial para uma espiritualidade forte: faça menos, corra menos e esteja MAIS com quem você ama! Lembre-se sempre do essencial: a família é nosso maior tesouro. Se não amamos a quem vemos, como vamos amar Aquele que não vemos?


Se a família é essencial, ter bons amigos e uma comunidade de apoio é importantíssimo. É verdade que viver em grupo dá trabalho. Somos diferentes e pensamos diferente, mas o ser humano não se desenvolve isolado. A mesma coisa é com nossa espiritualidade. Não é possível viver a espiritualidade de maneira solta, estilo self-service. O quarto conselho essencial para uma espiritualidade forte: envolva-se com uma comunidade de fé, frequente e dedique-se a ela. Perceberá como o “estar junto” é importante porque Deus é comunhão, e sem comunhão não O conhecemos de verdade.


Finalmente, precisamos entender E ACEITAR(!) que somos de carne e osso, falhos e limitados. Não temos controle sobre todas as coisas, nem tudo sai como nós queremos. O quinto conselho para uma espiritualidade forte é este: perdoe e perdoe-se! Ninguém cresce na espiritualidade se não aceita que é falho e ninguém vai crescer na espiritualidade se não aceitar as falhas dos outros.


Memorize esses conselhos: R.A.F.E.P

  • Reserve um tempo para a Palavra de Deus

  • Agradeça mais

  • Faça menos e esteja mais com quem você ama

  • Envolva-se com uma comunidade de fé

  • Perdoe e perdoe-se


R.A.F.E.P para você e todos os seus

CVS LIVROS E CONHECIMENTO (CNPJ 37.107.917/0001-08)

R. Manoel Sanches Grilo, 191, Mogi das Cruzes (Prazos de entrega conforme divulgado em cada produto)