top of page

A Palavra de Deus e a jornada do empreendedor

Atualizado: 5 de set. de 2020

Tópicos do artigo:

· Mês da Bíblia e a jornada do empreendedor

· Empreendedores na Sagrada Escritura

· Como a Bíblia pode fazer parte da sua jornada?

· Links sugeridos

Imagem de um teclado, mas no lugar da tecla ENTRA com a qual se dá movimento às ações, está escrito em inglês BÍBLIA SAGRADA, indicando que a tecla principal é a escuta da Palavra de Deus.
A Palavra de Deus na jornada do empreendedor

Mês da Bíblia e a jornada do empreendedor

Querido irmão e irmã empreendedores, chegamos a um mês muito especial em nossa Igreja. Por causa da festa de são Jerônimo no dia 30 de setembro, todo esse mês é dedicado a nos ajudar a compreender o valor da Palavra de Deus em nossa vida. Esse santo foi um sacerdote que dedicou toda sua vida à Sagrada Escritura; foi ele quem traduziu o texto da Bíblia para o latim, a chamada Vulgata, um texto fácil para o povo simples compreender visto que na época era o latim a língua mais comum.


Pensando nisso, nossos encontros semanais CAAS Empreendedores nos ajudarão a aprofundar a relação entre a Palavra de Deus e a jornada do empreendedor. Certamente nas suas lutas diárias você sente a necessidade de um ponto de referência que possa organizar seus pensamentos e dar a você aquela fortaleza para resistir diante das adversidades.

Empreendedores na Sagrada Escritura

A Sagrada Escritura constantemente nos apresenta pessoas de personalidade empreendedora como amigos de Deus. Foi através dessas pessoas que colocaram sua inteligência, criatividade e esforço a serviço da fé que Deus foi escrevendo sua história de amor com o povo.


Perceba nas personagens bíblicas abaixo indicadas o perfil empreendedor e como sua jornada não foi nada simples.

  • Noé que construiu um produto para salvar o recomeço da humanidade. Como você empreendedor, também ele tinha dentro de si sua inspiração dada por Deus, mas não tinha com o que comparar aquele apelo interior que o levava para frente; aventurou-se no desconhecido sustentado pela Palavra de Deus;

  • Abraão e Sara, já idosos e estéreis, caminharam com firmeza de fé para serem os pais de um numeroso povo. Apesar de todos os sinais que indicavam o contrário, fortalecidos pela Palavra de Deus, alcançaram o que tanto imploravam: deixar uma descendência.

A lista poderia ainda mencionar os profetas, juízes e chegar até os apóstolos que anunciavam a vinda do Reino de Deus. Cada vez mais nos convencemos que não é possível empreender sem fé. Aliás, somente a fé pode tornar alguém de fato um empreendedor.

Como a Bíblia pode fazer parte da sua jornada?

Aqui temos uma pergunta fundamental, como facilitar nosso encontro com Deus em sua Palavra? É simples, quantas vezes por semana e por quanto tempo você gostaria de se aconselhar com Deus? Quantas vezes por semana você gostaria que Deus iluminasse você com a presença fortalecedora dEle?


Sendo assim, posso dar alguns conselhos. São três “Fs” para você memorizar:

  • Facilidade! Deixe a Bíblia o mais fácil do seu acesso; deixe do lado do sofá, deixe na mesa onde você come ou trabalha. Há pessoas que com mínimas doses de um bom remédio mantêm sua saúde ou evitam que problemas se agravem. O mesmo acontece com a leitura da Palavra de Deus. Não se preocupe com quantos versículos você vai ler, mas com qual frequência.

  • Foco! Escolha um livro da Bíblia que você vai visitar sempre que puder. Assim, não perde tempo pulando de passagens e passagens aleatórias. Escolha um livro e cada vez que tiver tempo, leia aquele livro da Bíblia. Conte depois a diferença que isso fará na sua jornada.

  • Fé! Reze, peça a Deus compreensão, peça a Deus a graça de encontrar a Palavra de Deus escrita nos fatos do dia a dia. Peça a Deus que Ele santifique sua jornada!

Queridos amigos, é início de um novo mês, coloquemo-nos todos em atitude de escuta. O Senhor nos fala! Temos sua Palavra e ela nos sustenta.

Abençoado mês da Bíblia a vocês e até nossos encontros.

Links sugeridos

Assista o encontro CAAS Empreendedores de 20/08: Sede prudentes como as serpentes e simples como as pombas

No ambiente de trabalho muitas coisas podem interferir no diálogo corporativo. Esse texto trata do diálogo na vida do casal, mas há muitos elementos que pode ser aplicados ao ambiente profissional: O que atrapalha o diálogo de um casal? Cuidado com essas barreiras

Você ganhou um código para baixar meu livro digital gratuitamente. Use o código PADRECLEITONSILVA e baixe meu livro OUTROS CONSELHOS QUE NÃO ME PEDIRAM

25 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Dízimo e o amor a Deus: as prioridades do coração

Quando o dízimo não cabe no bolso é porque o coração já está cheio de outras prioridades. É muito comum que as pessoas pensem no dízimo como um “compromisso com a Igreja” no sentido de ser um compleme

bottom of page