COMPROMISSO DE AUTOAVALIAÇÃO E APERFEIÇOAMENTO SEMANAL PARA EMPREENDEDORES

Encontro semanal para empreendedores, gratuito, com ou sem inscrição prévia às quintas-feiras pelo YouTube

O sucesso de cada pessoa se decide pelo modo como cada um administra a sua vida. O empreendedor além de administrar sua empresa, precisa também administrar sua vida pessoal, familiar, seu plano de crescimento e consolidação dos seus sonhos.

Qual o eixo que unifica, sustenta e qualifica todas as suas decisões como empreendedor?

Há um ponto central em sua vida que pode garantir-lhe lucidez nas incertezas e confiança nas adversidades?

Jesus Cristo ensinou: De que vale o homem ganhar o mundo se perde sua vida? (cf. Mc 8,36) Infelizmente, há muitos que nem conquistam o mundo e nem sua própria vida por falta de clareza nas ideias, constância nos propósitos e flexibilidade diante das mudanças de cenário.

A proposta do CAAS PARA EMPREENDEDORES é oferecer a empreendedores de orientação católica, ainda que afastados da prática frequente, um acompanhamento espiritual que favoreça o crescimento humano, espiritual, familiar e profissional.

Aqui não se oferece milagres, mas um itinerário simples de autoavaliação e aperfeiçoamento para que no risco de dispersão das demandas e correrias diários, o empreendedor possa ter um porto seguro na Palavra de Deus e na vida espiritual.

Para isso, o CAAS PARA EMPREENDEDORES coloca à disposição dos seus membros um conjunto de reuniões semanais por videoconferência, breves e direcionadas à jornada do empreendedor. Por meio de reuniões semanais, o empreendedor encontrará um itinerário de organização do seu pensamento, da sua vida espiritual e profissional que lhe permitam enxergar seus desafios e oportunidades com equilíbrio e assertividade.

Ao ingressar nesse grupo, seu principal compromisso é crescer como pessoa e profissional a partir da sua vida cristã e católica.

Quais os objetivos e finalidade das reuniões semanais?

A finalidade dessas reuniões, sempre por videoconferência, é semanalmente oferecer oportunidade de crescimento espiritual e pessoal a partir do estudo e de um roteiro pessoal de autoavaliação. Nas reuniões procura-se privilegiar o acesso a temas e aprofundamento que objetivem o crescimento como pessoa e como cristão para viver melhor a vida pessoal, familiar e profissional.

As reuniões não são propriamente aulas, mas são uma conversa direcionada a partir de temas que permitam "arejar" os membros com ideias novas, incentivos espirituais e direcionamento para não perder o foco em seus objetivos. Elas não têm finalidade em si mesmas, mas ser uma ajuda que o membro pode recorrer semanalmente, quinzenalmente ou mesmo mensalmente. As reuniões serão oferecidas semanalmente, mas o membro do grupo delas participa conforme seu interesse.

 

A quem se destinam essas reuniões?

A pessoas adultas, comprometidas com seu próprio crescimento pessoal e espiritual que sentem a necessidade de ter uma orientação para manter-se na direção certa. Aconselha-se a adesão a partir dos 26 anos.

Reuniões semanais: formação e avaliação contínuas

Para quem deseja crescer e se manter em um ritmo de crescimento pessoal e espiritual, as reuniões semanais são uma oportunidade de não perder a direção sobre nossas vidas. Não basta saber o que quer, é necessário ter ajuda para nos manter focados em nossos objetivos reconhecendo as ameaças e as oportunidades para o nosso desenvolvimento pessoal e espiritual.

Essas reuniões seguem um planejamento anual que é básico, porém, na preparação do mês seguinte os que são inscritos enviam sugestões que são depois verificadas e reorganizadas para fazer parte do planejamento formativo do grupo.

 

Acesso às reuniões semanais

As reuniões semanais acontecem pelo YouTube no canal Padre Cleiton Silva.

Ao se inscrever, você é admitido ao grupo do CAAS Empreendedores e receberá o roteiro mensal e demais informações necessárias. A partir desse grupo de contato, os temas mensais serão construídos conforme as sugestões dos inscritos, seguindo o planejamento anual.

Quem não deseja se inscrever, poderá acompanhar as reuniões assistindo pelo YouTube. Nesse caso, a pessoa terá acesso a todo o encontro, podendo enviar perguntas pelos comentários.

Como são as reuniões?

Elas acontecem toda quinta-feira, às 22h e têm a duração mínima de 45 minutos, mas podem chegar a 60 minutos. A estrutura básica é como segue.

  1. Oração inicial e revisão de vida

  2. Meditação bíblica: à leitura de um texto acrescenta-se uma rápida reflexão

  3. Tema da reunião: ou o tema mensal em seu desdobramento conforme o número de reuniões, ou o tema mensal reorganizado conforme as sugestões do mês anterior. Para alguns temas específicos, o CAAS Empreendedores poderá contar com a presença de outro palestrante também.

  4. Partilha sobre o tema: os participantes (inscritos ou não) podem relatar suas experiências e reflexões nos comentários;

  5. Favorecendo o foco: um breve compromisso a ser seguido ao longo da semana e que será o elemento da revisão de vida

Quando acontecem as reuniões? Como acompanho a programação?

As reuniões acontecem semanalmente às quintas-feiras, às 22h no canal Padre Cleiton Silva.

Os inscritos recebem o programa mensal diretamente no email e ainda podem colaborar com sugestões para os meses seguintes.

Há outras reuniões com grupos menores?

Sim, entre os inscritos, acontecerão ocasionalmente (mensalmente) uma reunião por videoconferência.

Temas formativos básicos para o ano

Outros temas, conforme a sugestão dos membros, serão acrescentados se pertinentes aos objetivos das reuniões.

Janeiro        Metas, objetivos, método e metodologia: noções para uma vida mais organizada

Fevereiro     Carnaval, o papel do prazer e o risco do descontrole: análise dos pecados capitais

Março         Quaresma, penitência e ascese: subir ou descer a escada da responsabilidade

Abril           Páscoa, esperança e resiliência: a fé cristã e as crises do mundo

Maio           Maria e a vida cristã

Junho          Eixos da vida espiritual: dons e frutos do Espírito, virtudes humanas e teologais

Julho           Recuperar o fôlego: dignidade e necessidade do ócio

Agosto                  Vocação, profissão e formação contínua: os desafios e os caminhos

Setembro              A meditação da Palavra no dia a dia

Outubro                Ser cristão no mundo: a missão, ser sal e luz

Novembro            Medo da morte? Temas de escatologia: morte, juízo particular e final, purgatório, inferno, céu

Dezembro            Balanço de vida, revisão de resultados e novas metas

Há taxa de adesão para participar do CAAS Empreendedores?

Não há nenhuma taxa de adesão obrigatória ou condicional para se inscrever. Em cada roteiro mensal, estará um link para colaboração espontânea do inscrito

.

CVS LIVROS E CONHECIMENTO (CNPJ 37.107.917/0001-08)

R. Manoel Sanches Grilo, 191, Mogi das Cruzes (Prazos de entrega conforme divulgado em cada produto)