Rezar com insistência porque para Deus nada é impossível

Já ouvi pessoas dizerem: para que vou rezar se é impossível eu alcançar o que peço?! Diante disso, sempre penso em duas coisas e costumo compartilhar com quem desabafa como agora compartilho com você.


Não rezamos apenas para alcançar o que pedimos, rezamos principalmente para descobrir o que precisamos.


Mesmo que sua graça pareça inalcançável, saiba ser insistente. No Evangelho de são Lucas aprendemos justamente isso: para Deus nada é impossível, mesmo se a situação pareça extremamente contrária às suas preces.


A parábola da viúva insistente

Todo Evangelho de são Lucas é proclamação de que “para Deus nada é impossível” mesmo que os homens criem tanta dificuldade. Não apenas o Anjo diz isso a nossa Senhora, mas muitas pessoas experimentam isso nos relatos desse Evangelho.

A parábola da viúva e do juiz (cf. Lucas 18,1-8) é um excelente exemplo. De um lado, a viúva, sozinha, pobre e sem quem a defendesse. Do outro lado, o juiz que não temia nem a Deus nem aos homens. Mas diante da insistência dela esse juiz terminou fazendo-lhe justiça.

E Jesus acrescenta:

“E Deus, não faria justiça a seus eleitos que clamam a ele dia e noite, mesmo que os faça esperar?”

Por isso, meu querido irmão e irmã, reze sempre. Não esmoreça! Reze com insistência!


Deixar Deus conduzir

Se para Deus nada é impossível, cabe a cada um descobrir o que realmente precisa e a oração é o melhor caminho para isso. Rezar faz bem porque coloca nosso coração em ordem. Um coração em paz enxerga melhor que os olhos!

A oração é importante justamente para preparar nosso coração para discernir os caminhos de Deus. Talvez as coisas não sejam como imaginamos, como iniciamos a pedir. Mas a oração nos ajudará até mesmo a mudar de rota e deixar Deus conduzir.

Conhece o Evangelho de são Lucas? Faço a você o convite de assistir o vídeo sobre as parábolas e outros que estão no meu canal. Não precisa assistir agora, você pode assistir quando tiver mais tempo.

Que tal assistir com a Bíblia do lado e descobrir por você mesmo outras riquezas do Evangelho de São Lucas.

Clique aqui e veja o vídeo.

Lembre-se de se inscrever no canal e receber as notificações dos novos vídeos.


Terço às 6h da manhã

Aproveito para convidar você a rezar comigo toda quarta, quinta e sexta-feira às 6h da manhã pelo YouTube, no meu canal Padre Cleiton Silva. Tem sido uma experiência cheia de alegria. Somos uma comunidade de oração do terço.

Sei que é cedo, mas se vamos rezar com insistência é melhor começar cedinho...