top of page

DESCUBRA O PEDIDO QUE AGRADA AO CORAÇÃO DE DEUS E PEÇA O MESMO!

Muitas pessoas sofrem porque sentem-se desatendidas em suas orações. Parece que elas pedem e Deus as ignora. Essas pessoas ficam ressentidas com Deus e, infelizmente, algumas se afastam da própria caminhada de fé. Muita desilusão parece não compensar a fé – é o que pensam.


As pessoas que amadurecem na fé costumam pedir menos, agradecer mais e, principalmente, rezar pelos outros. Pessoas imaturas na fé costumam pensar em Deus como um criado a quem se pede de tempos em tempos que lhe realize uma tarefa.


Os santos louvam a Deus até na perseguição, os imaturos na fé sentem-se desprezados por Deus.

Sabemos rezar? Sabemos pedir?

São Paulo, que em nada era imaturo na fé, ensina a cada um de nós que “não sabemos o que pedir nem como pedir!” (cf. Rm 8,26) Se ele não sabia, imagina aqueles que ainda são imaturos na fé.


Mas, a Bíblia narra algum pedido que alegrou o coração de Deus? Houve algum pedido que Deus teve prazer em atender?


Sim, há um pedido que até mesmo foi registrado na Bíblia para que eu e você aprendêssemos qual é o grande pedido que alegra o coração de Deus em atender seus filhos. Ler a Bíblia, meditar a Bíblia, que diferença faz na vida de uma pessoa...

O pedido que alegrou o coração de Deus

Em sonho, o Senhor apareceu a Salomão e lhe disse para pedir o que desejasse (cf. 1Rs 3,5). Veja que Deus nem disse: pedes o que precisas, mas o que desejas! E qual foi o desejo de Salomão? Qual seria o seu neste momento?


Salomão pediu SABEDORIA! E o Senhor se agradou com a oração de Salomão. O Senhor se alegrou em atender o pedido de Salomão. E o atendeu! Fez Salomão ser cheio de sabedoria e com ela vieram todos os outros bens.


Peça sabedoria e todos os outros bens virão com ela: a paz nos relacionamentos, a segurança nas decisões, a lucidez em tempos de trevas e a prosperidade nos tempos de adversidades. Leia em outro momento Provérbios 3,13ss e descubra quais são as alegrias de um sábio.

Queridos irmãos e irmãs, quero convidar você para um caminho de conhecimento e, peçamos ao Senhor, oportunidade de adquirir sabedoria. Apresento a você a proposta de um CURSO BÍBLICO ONLINE que vai iniciar 17 de agosto. Será toda segunda-feira, das 20:30 às 21:30. Que tal ver os detalhes desse curso? Tenho certeza que é do seu interesse.

160 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Feliz Páscoa! Feliz travessia

O que os meus pensamentos recorrentes falam de mim? Por isso, o que descobrirei de mim se ousar ir além dos meus pensamentos recorrentes e hábitos? Quebrar esquemas mentais e comportamentais nos ajuda

bottom of page