top of page

As suas razões: sua maior força nas adversidades


Há poucos dias uma pessoa me procurou para agradecer por esse trabalho de acompanhamento espiritual de empreendedores. Não falo isso para contar vantagem, mas porque foi algo que realmente me impressionou e pode ser para você um grande incentivo.


Sem entrar em detalhes, a frase que mais me marcou foi a pessoa dizer: todos os dias antes de enfrentar tudo eu me lembro das razões da minha batalha que são minha família, minha vontade de fazer diferença na vida das pessoas e meu dever profissional. Todos os dias penso em Deus me enviando à luta para viver aquilo que Ele me prepara. E a pessoa ainda acrescentou que muitos desistem não por causa do peso das dificuldades, mas porque se esquecem de suas razões...


Ter diante dos olhos as suas razões, todos os dias

Na ficha que acompanha o livro EMPREENDA COM FÉ – CHAVE ESPIRITUAL PARA EMPREENDEDORES ao lado da oração a São José de são Pio X você responde a estas perguntas:

  • Por quem você oferece seu trabalho?

  • Quais seus propósitos?

  • Quais suas inspirações?

Essas três perguntas tão simples, mas significativas fizeram a diferença na vida dessa pessoa porque todos os dias antes de iniciar sua jornada ela podia sentir a profundidade das suas raízes: ela sabia as razões de suas batalhas. Não é fácil ser mulher empreendedora, não é fácil ser mãe empreendedora e não é nada fácil ser o único adulto responsável pelo sustento do lar. Entretanto, suas razões eram mais fortes do que as dificuldades que enfrentava. E uma ficha tão simples desperta nela a confiança que precisa.


Oração e organização da vida

O principal diferencial do livro e dessa ficha é unir espiritualidade e organização da vida. Crescer no trabalho não é um milagre apesar de nossas atrapalhadas e desorganizações, mas sim pode ser um milagre a partir de nosso esforço, nossa organização e disciplina.


Até agora, muitos dos que já leram o livro apontam exatamente para esse diálogo entre fé e disciplina, entre espiritualidade e gestão da vida pessoal como o que mais encontram válido no livro.


Sei que muito ainda precisa ser feito para ajudar nossos empreendedores no seu crescimento espiritual, mas acredito e o testemunho inicial que apresentei o confirma: é importante todos os dias ter diante de si suas razões e delas se lembrar diante das adversidades.


A espiritualidade não pode ser vivida apenas como um pacote de lindas orações, mas deve ser concretizada nas pequenas decisões, nas escolhas que fazemos e no modo como organizamos nossa vida.


E eu pergunto a você, por quem você oferece seu trabalho? Quais são os seus propósitos? Quais suas inspirações?


Caso tenha interesse de conhecer o livro, você pode visitar a página do livro físico ou digital no site da Amazon.



124 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page