SE ATÉ O CRIME É ORGANIZADO, POR QUE NÃO ORGANIZAR O AMOR?!

Atualizado: Set 22

A crise no matrimônio pode não significar falta de amor. Muitas crises são momentos de desorganização, com ou sem nossa responsabilidade.


Aprendendo com os apertos financeiros

É como crise financeira: pode não ser falta de dinheiro, mas dificuldade de administrar os ganhos e os gastos. Quem não passou por isso, não é mesmo?


E tem períodos que vivemos apertos financeiros não por falta de responsabilidade: não gastamos mais que ganhamos, mas apareceram problemas que fugiram do nosso controle.


No casamento acontece a mesma coisa. E nessas horas, o que devemos fazer?

Foi pensando nessas situações de crises conjugais que preparei para vocês o livro OS LAÇOS ENTRE NÓS - DICAS PARA SUPERAR AS CRISES NO MATRIMÔNIO. Em algum momento, uma crise conjugal pode aparecer, mas vocês dois podem estar mais preparados para enfrentá-la e foi com esse propósito que escrevi este livro: ajudar vocês dois a compreenderem melhor o que se passa e tomarem as melhores decisões.


OS LAÇOS ENTRE NÓS é um livro que:

  • discute as muitas influências que cada um traz da sua família para dentro do casamento como também influências exteriores,

  • avalia e ajuda a compreender as muitas mudanças que acontecem entre marido e mulher que podem resultar em desgastes desnecessários,

  • analisa várias situações que estão atrás das brigas corriqueiras e habituais que tiram o encanto da vida matrimonial e

  • propõe remédios para superá-las e, finalmente,

  • reflete sobre a ferida do adultério e de outras infidelidades que podem acontecer na história de um casal.

O livro é escrito em linguagem direta, simples, prática e ocasionalmente com certo humor para colocar leveza em temas que podem ser bastante espinhosos.


A minha experiência aconselhando casais há mais de 15 anos como sacerdote me permitiu perceber que muitas crises conjugais acontecem por falta de clareza nas ideias e nos sentimentos. Se isso acontece, tudo fica enroscado e o casal corre o risco de tomar decisões desastrosas... O livro vai ajudar vocês a colocarem um pouco de luz nessas situações.