Na fortaleza da fé: um roteiro de oração para combater o coronavírus

Atualizado: 30 de Jul de 2020


Todos estamos com dificuldade de rezar porque atravessamos dias difíceis no combate ao coronavírus. Nossas preocupações crescem. Temos preocupações com as pessoas que amamos, com nosso trabalho, com tudo que faz parte da nossa vida. Temos medo do hoje, do amanhã e do futuro.


Isso tudo atrapalha nosso pensamento, bagunça com nossas emoções e nos paralisa.


Como podemos sair disso?

Como podemos enfrentar tudo isso?


Nessas horas, precisamos de um refúgio, de um apoio, de uma rocha: nossa rocha é Deus. Mas como podemos vencer o medo se o alimentamos com ideias negativas e muitas vezes irreais?

A fé é nossa proteção, é nosso refúgio

Por isso, neste texto, quero ajudar você a fortalecer sua confiança no Senhor e, principalmente, ajudar você a rezar como tantas pessoas vencedoras rezaram para enfrentar suas batalhas. Hoje nossa batalha é contra o coronavírus, mas sabemos que depois dessa muitas outras batalhas ainda virão.


A Bíblia é cheia de testemunhos de tantas pessoas que caminharam no meio de grandes dificuldades e venceram. Assim como elas venceram, você também pode vencer!


Antes de prosseguir essa leitura, agora mesmo, professe a sua fé: CREIO EM DEUS PAI TODO-PODEROSO... (Caso não se recorde, professe com suas palavras.)


A profissão de fé foi a âncora de tantos santos e santas. São Paulo disse:


Eu não me envergonho, porque eu sei em quem eu depositei a minha fé. (2Tm 1,12)


Agora que você professou sua fé, leia comigo essas passagens da Bíblia. Elas ajudarão você a se fortalecer. Repita várias vezes, perceba as palavras que eu destaquei, medite sobre elas.


Escolha uma passagem para memorizar e repetir quando vierem o medo, a angústia e a ansiedade. Nessas horas vocês se recordará em quem você deposita sua fé.