Quando você era criança, nunca imaginou que um dia seu pai precisaria de você para ajudá-lo a se barbear ou até mesmo se alimentar; naquela época, seria impossível você imaginar sua mãe precisando de você para se vestir.
Os anos passaram e à medida que você se tornava adulto e amadurecia, seus pais envelheciam.
O que precisamos saber para cuidar dos nossos pais?
Cada um envelhece num ritmo e em condições muito diferentes. E nós, filhos, como podemos colaborar conforme suas necessidades?
Como para tantas coisas da vida, para essa também não existe ainda um manual de instrução exato e infalível sobre como cuidar dos pais. Esse tal manual escrevemos aos poucos, com uma mistura de amor e aprendizados.
O envelhecimento tem muitas faces, ritmos e consequências diferentes. Há coisas que são imprevisíveis e entram inesperadamente... Mas há coisas que podem ser partilhadas, conversadas e nos ajudar a fazer uma reflexão mais adequada.
Uma palestra
CUIDAR DOS PAIS: EQUILIBRAR RESPONSABILIDADES & INTERPRETAR NECESSIDADES
Quero convidar você para uma experiência como essa: uma conversa sobre cuidar dos nossos pais! Esse encontro será online, pelo zoom, dia 03 de julho, das 17-18h. Espero que você possa participar.
Nessa conversa vamos falar sobre:
• As várias faces do envelhecimento: saúde, cultura e sociedade
• Cuidar: a arte de colocar-se no lugar do outro sem ser o outro
• Cuidar da pessoa idosa: equilibrar responsabilidades e interpretar necessidades
O encontro é gratuito, mas as vagas são limitadas. Caso você conheça alguém que talvez tenha necessidade de um encontro assim, compartilhe ou até mesmo faça antecipadamente a inscrição desse seu amigo.
Se você deseja conhecer meu livro sobre o envelhecimento e nossa sociedade, clique aqui.
Se você deseja conhecer meu curso gratuito sobre envelhecimento e sociedade no Youtube, clique aqui.
Se você deseja se inscrever para a palestra, clique aqui.
Commenti