Com Jesus, vencer as tentações

Jesus enfrenta as tentações e nos ensina a desarmar as ciladas do demônio. Sua batalha é no deserto, lugar da solidão e do encontro do homem com sua fragilidade. Quando Jesus está com fome, entra em cena o diabo.

Toda provação é uma tentação. Se somos fiéis, ela nos leva à vida, à alegria da perseverança e a vitória sobre si mesmo. Se somos infiéis, ela deixa em nós o gosto da amargura e do arrependimento.

De qualquer modo, toda provação é caminho de autoconhecimento e as realidades mais profundas da nossa existência são reveladas: nossas forças e nossas fraquezas, nossa generosidade e mesquinhez se dão a conhecer nos momentos de provação.

Com Jesus, aprendemos que seu amor ao Pai é sua força, por isso, a cada tentação sua resposta é apenas lembrar-se da Palavra de seu Pai:

“A Escritura diz: ‘Não só de pão vive o homem’”

“A Escritura diz: ‘Adorarás o Senhor teu Deus, e só a ele servirás’”.

“A Escritura diz: ‘Não tentarás o Senhor teu Deus’”.

O escudo de Jesus, com fome e no deserto, é a lembrança da Palavra de Deus. Assim devemos nós também conhecer, amar e deixar-nos abrigar em sua Palavra. Seja fiel! Seja perseverante!

Abençoada quaresma a você e sua família!

Deus abençoe!


Bem-vindos ao blog!


Se é sua primeira vez aqui, deixa eu me apresentar, por favor! Sou Padre Cleiton Silva e promovo a Pastoral do Empreendedor. Sim! Há uma pastoral que acompanha você querido/a empreendedor/a. Há um caminho espiritual para que seu trabalho seja também seu modo de louvar a Deus e buscar a santidade.


Sou pároco da Paróquia São Pedro Apóstolo em Mogi das Cruzes/SP, professor de teologia moral entre outras atividades. Sou formado em filosofia e teologia, sou doutor em teologia moral pela Academia Afonsiana/Roma e especialista em marketing e mídias digitais pela FGV.


Sou autor de vários livros e um deles pode interessar bastante a você: EMPREENDA COM FÉ – CHAVE ESPIRITUAL PARA EMPREENDEDORES. Ele está publicado em forma física/impressa ou digital. Se desejar saber mais sobre o livro, veja estes links.


Link para visitar a página do livro físico/impresso: clique aqui.


Link para visitar a página do livro digital: clique aqui.



15 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo