top of page

ACABE COM SEU CASAMENTO! ALGUMAS DICAS

Atualizado: 9 de dez. de 2019

Querido leitor e leitora, preparei para você uma pequena lista de como acabar com seu casamento. Sim, é isso mesmo que você leu: uma lista com várias atitudes para você colocar em prática e destruir seu casamento, aos poucos ou rapidinho.

Sou diretor espiritual do Encontro de Casais com Cristo, sacerdote conselheiro espiritual das Equipes de Nossa Senhora e no dia a dia de pároco sempre tenho ocasião de acompanhar casais em suas dificuldades.

Assim, se você deseja acabar de vez com seu casamento, siga as seguintes instruções.

Vamos lá?

Critique tudo o que seu cônjuge fizer. Aliás, ele ou ela nunca faz nada certo mesmo, ou se faz é sempre um bom tempo depois de quando você pediu, ou se faz na hora não é mais do que obrigação mesmo.

Critique muito, ignore os acertos e concentre-se naquele mínimo detalhe que não ficou bom. Quando criticar? Toda hora! Não perca um minuto sem deixar de dar aquela alfinetada nele ou nela. Não dê descanso: ao acordar, já acorde reclamando o máximo que puder e antes de dormirem sempre deixe uma bela reclamação para ele ou ela ruminar durante a noite.

E claro: aproveita e faça muitas comparações. O marido da vizinha ou a esposa do vizinho sempre vão parecer melhor que seu cônjuge, aproveita exatamente isso para jogar para fora tudo que está entalado aí.

E lembre-se de menosprezar qualquer dom ou talento do seu cônjuge. Coloque-o sempre para baixo, não deixe que ele saiba as coisas boas que tem. E se puder, faça-o até se sentir culpado ou culpada por alguma virtude que tenha. Funciona direitinho.

Não se esqueça de discutir a relação na frente das pessoas, se for reunião de família ou confraternização da empresa, melhor ainda! Quanto mais pública a briga e mais agressiva a linguagem, melhor. E não se esqueça de aumentar bem o tom de voz para que muitas pessoas possam acompanhar toda a baixaria. A turma adora mesmo saber as dificuldades que o casal enfrenta. Isso diverte muita gente!

Em hipótese alguma assuma seus erros ou algum exagero. Repito, nunca demonstre arrependimento quando você pisar na bola! Se puder, faça ainda parecer que a culpa é dele ou dela. Sempre funciona.

Elimine da sua rotina qualquer sinal de paciência ou tolerância que são coisas que impedem que um casamento acabe... Pelo contrário, esqueça a noção de tempo, exija e espere tudo para agora. Aproveita e jogue na cara dele ou dela todos os seus erros e desacertos. Quanto mais você praticar isso rapidinho seu casamento chega ao fim. Legal, né?

Finalmente, cada momento de descanso ou de intimidade da família ou do casal deve se tornar momento de guerra. Sem trégua! Feriado chegando? Aproveita para preparar uma bela lista de reclamações, comparações e lembranças de chateações passadas. Anota mesmo, e vai usando a cada minuto e lembre-se de repetir a lista tanto quanto fizer efeito. Sempre funciona.

Oooops! Ia esquecendo: jamais rezem juntos, jamais chamem a família para fazer uma oração. Nunca pense em Deus ou mencione algum ensinamento Dele. E se for mencionar, escolha sempre passagens que favoreçam a você. A final a culpa é toda do outro...


Como acabar com seu casamento? A intenção deste texto é sobre como SALVAR SEU CASAMENTO.
padre Cleiton Silva

OBSERVAÇÃO: Espero que o leitor tenha entendido o caráter de ironia desse texto. Espero também que se você tenha se identificado com alguma prática aqui mencionada você possa procurar redirecionar sua vida. Sem perceber muitos casais alimentam atitudes extremamente perigosas em seu casamento e as consideram triviais, sem importância. Tome cuidado e salve seu casamento!

Deseja ler mais sobre este assunto? Recomendo:


Leia no livro o capítulo: Cama do casal: da tortura à comunhão, p. 14ss.)

Leia também no mesmo livro o capítulo: Oração matinal do casal, p. 26.)

Finalmente, leia também o capítulo: Casais em crise, coração endurecido! p. 32ss.)


Assiste uma série de vídeos no Youtube que eu preparei sobre problemas na vida familiar e conjugal. Veja especialmente este vídeo sobre os vícios que atrapalham a vida matrimonial. Será que vocês estão viciados em se maltratar?

LEMBRE-SE: DEIXE SEU COMENTÁRIO, SUGESTÕES E COMPARTILHE COM QUE PRECISA.

Forte abraço e Deus abençoe!

Deus abençoe!

315 visualizações2 comentários

Posts recentes

Ver tudo

Remédios para a desconfiança conjugal. Algumas sugestões.

Descubra o que fazer para recuperar a confiança no relacionamento. As redes sociais, os noticiários e mesmo a cultura em geral parecem surfar e ganhar notoriedade às custas do sofrimento que decorre d

bottom of page